WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/07/2011 - Saem tem aproveitamento de 61,60%

Saem tem aproveitamento de 61,60% Saem tem aproveitamento de 61,60% Saem tem aproveitamento de 61,60%

Secretário de Educação e Cultura de Uberaba, José Vandir de Oliveira, reuniu, na manhã desta quarta-feira (dia 6), toda estrutura pedagógica da pasta e os diretores das 34 escolas municipais e 24 Cemeis (educação infantil) no anfiteatro do Centro Administrativo Municipal. A iniciativa marca o fim do primeiro semestre letivo.

Na pauta, segundo a subsecretária Mara Denise Paschoalini Bóscolo, a apresentação do resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Contraponto, apontando evolução no segmento e satisfação da comunidade escolar com o serviço oferecido na rede municipal.

Outro ponto discutido foi a questão comportamental: segurança e disciplina em sala de aula. Representante do Conselho Tutelar participou, colocando o órgão à disposição, prestando orientações e ressaltando a importância do envolvimento familiar. “Sabemos que só a educação pode mudar esta realidade e que é preciso o respaldo da família”, reforça a subsecretária.

 O último item da pauta foi o resultado do primeiro Saem (avaliação sistêmica de 2011). Segundo Mara, num comparativo entre os resultados deste primeiro semestre e o último semestre do ano passado, foi constatado aprimoramento da ordem de 7% com media geral de aproveitamento de 61,60%.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar