WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/07/2011 - Cemeis desenvolverão colônias de férias

O recesso escolar para os alunos na rede municipal neste fim de primeiro semestre vai do dia 18 de julho (o último dia de aula será dia 15) ao dia 2 de agosto (a volta às aulas ocorre dia 3 de agosto). O corpo pedagógico retorna no dia 2 de agosto para reunião de planejamento para o segundo semestre em suas respectivas unidades de trabalho.

A pedagoga Vânia Aparecida de Oliveira, chefe da Seção de Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), explica, porém, que os setores administrativos das escolas permanecem com atendimento normal no período para atender a comunidade. As escolas municipais de Uberaba integram 17.162 estudantes no ensino fundamental, sendo 8.395 nas primeiras cinco séries, 7.343 do sexto ao nono ano e 1.424 na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Infantil. Ainda segundo Vânia Oliveira, os 24 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) permanecerão abertos das 7 às 17 horas durante o recesso, desenvolvendo colônia de férias com atividades lúdico-recreativas. Os Cemeis de Uberaba atendem 6.514 crianças até cinco anos de idade.

Em toda a rede municipal, incluindo educação infantil e ensino fundamental até o nono ano, são atendidos 23.676 alunos.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar