Desenvolvimento Social

05/07/2011 - Ex-ministra abre Conferência Municipal de Assistência Social

A ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Helena Carvalho Lopes, abrirá a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Uberaba (Comasu), às 19 horas da próxima quinta-feira (dia 7), no Centro Administrativo. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) e Conselho Municipal de Assistência Social, prosseguirá na sexta-feira (dia 8).

Segundo a secretária Maria Thereza R. da Cunha, a conferência tem o objetivo de avaliar a situação atual da Política de Assistência Social no Município e propor novas diretrizes para seu aperfeiçoamento. O tema trabalhado será o “Avançando na consolidação do Sistema Único da Assistência Social - SUAS com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”.

Durante as assembléias e pré-conferências foram eleitos 220 delegados, entre trabalhadores da área, estudantes universitários, instituições, usuários da área de assistência social e conselheiros. Ao todo, 450 pessoas se inscreverem para participar das discussões e apresentação de propostas. Mas, vale lembrar que a conferência é aberta a qualquer pessoa que estiver interessada.

Durante a conferência serão eleitos delegados para participar da Conferência Regional, garantindo a paridade entre organizações governamentais e não governamentais e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). Também acontecerá a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, dentro das comissões setoriais de assistência social organizadas entre os delegados eleitos nas pré-conferências.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub