WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

04/07/2011 - Disputa regional de xadrez dos JEMG 2011 foi concluída com antecedência

*A competição estava programada para os dias 29 e 30 de junho, mas os “gênios” não precisaram dos dois dias para mostrarem a que vieram

Dezenas de “gênios” adolescentes agitaram o Ginásio Poliesportivo “Celso Abrão” – do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), na quarta-feira, dia 29 de junho, para a disputa regional de xadrez dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2011, dentro do Programa Minas Olímpica.

A competição, que estava prevista para acontecer também na quinta-feira, 30, foi concluída no primeiro dia – tempo suficiente para revelar alunos e alunas de várias cidades do Triângulo Mineiro, com destaque para Araxá, Unaí, Ituiutaba, Pirajuba, Patos de Minas, Uberaba, entre outras.

Os Jemg 2011 estão acontecendo em três etapas: microrregional (terminou dia 5 de junho), regional (que vai até dia 2 de julho), e a estadual (que acontece de 8 a 13 de agosto).

Os jogos selecionam as escolas e os alunos-destaque em xadrez, atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, natação e judô para representarem Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares.
Participam estudantes de escolas públicas e particulares com idades entre 12 e 17 anos, integrando equipes de escolas das diferentes redes de ensino, com o objetivo de aprimorar e ampliar a prática esportiva educacional.

Programa Minas Olímpica Jemg é promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

De acordo com os organizadores, o evento de 2011 superou o número de inscrições da edição anterior. Para participar da competição deste ano, inscreveram-se 683 municípios mineiros, o equivalente a 80% das cidades do Estado.

Em Uberaba, os Jemg têm o apoio da Prefeitura Municipal, e este ano conta com a parceria do SSPMU, que sediou a competição de xadrez.

 Resultado

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar