WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

01/07/2011 - Cerest combate o trabalho infantil

Cerest combate o trabalho infantil Cerest combate o trabalho infantil

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizou nesta sexta-feira (dia 1º) evento para promover o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. As atividades foram desenvolvida na sede, onde funcionava o Probem, nas imediações do Estádio Uberabão.

Cerca de 80 crianças entre 8 e 12 anos visitaram o local. O público veio do núcleo de socialização do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no Residencial 2000. A escolha foi baseada em levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) sobre o trabalho infantil em Uberaba. Quatro bairros apresentaram problemas em relação ao uso da mão de obra infantil e foram considerados áreas de risco na cidade. São eles: Mangueiras, Valim de Melo, Residencial 2000 e Primavera.

A gerente do Cerest, Zilma Aparecida de Paulo Furtado, explicou que são muitos os casos de crianças trabalhando, principalmente episódios em que os irmãos mais velhos ficam responsáveis pelos mais novos. “É uma questão ao mesmo tempo social e cultural. Os pais acham normal, mas a criança acaba se tornando adulta mais cedo, assumindo muitas responsabilidades, o que prejudica o desenvolvimento”, observou.

Alunas do curso técnico em saúde bucal da UFTM demonstraram e ensinaram os cuidados com os dentes. Educandos do Projeto Acolhida Marista participaram com a oficina de papel reciclado. A Casa do Menino foi representada pelos Meninos Olodum e a Apae apresentou-se com o grupo Só Dança.

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar