WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/06/2011 - Prefeito reúne com conselheiras tutelares

Prefeito reúne com conselheiras tutelares

Prefeito Anderson Adauto recebeu na tarde desta quinta-feira (30) as conselheiras tutelares Monalisa Santos, Maria José Silva, Kárita Rodrigo e Mônica Nelly, e na oportunidade confirmou a criação de um segundo Conselho Tutelar para Uberaba. A reunião atendeu solicitação do vereador Samuel Pereira de revisão do valor da gratificação paga às conselheiras. Também participaram do encontro o secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, acompanhado de Sandra Barra, além da secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha e do secretário-executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos.

Durante o encontro, o prefeito Anderson Adauto anunciou às conselheiras que vai aumentar a gratificação de 50 % para 75% do valor do vencimento – que corresponde ao salário de um servidor de nível superior. “Deixo em aberto a possibilidade de voltamos a conversar sobre este assunto em janeiro do ano que vem”, disse.

Anderson aproveitou para tratar da criação do segundo Conselho Tutelar em Uberaba. A secretária Maria Thereza informou que já está sendo procurado um local maior que possa abrigar os dois conselhos, que precisam funcionar conjuntamente por causa do arquivo. Segundo Tetê, o Comdicau e a Seds já formaram uma comissão para estudo da legislação, sendo este uma das etapas para implantação de um novo Conselho na cidade. “A relação entre a Seds e o Conselho tem sido estreita. Muitos casos estão sendo encaminhados para os Cras e as famílias são acompanhadas por equipe técnica”, explicou.

O prefeito aproveitou para pedir que as conselheiras auxiliem a Prefeitura na questão da educação. De acordo com Monalisa Santos, o Conselho tem atuado e orientado aos pais, sendo que os casos de omissão são encaminhados ao Ministério Público. Durante o encontro, ficou definido que as conselheiras participarão de uma reunião com as diretoras das escolas para estreitar o repasse de informações.

O vereador Samuel Pereira sugeriu a criação de uma Ouvidoria da Educação, que poderia auxiliar nestes casos de omissão dos pais. De acordo com o secretário Rômulo Figueiredo, o assunto está sendo avaliado pela Secretaria de Educação.

Ainda na reunião, as conselheiras solicitaram a presença de um Guarda Municipal para acompanhamento do trabalho. O prefeito Anderson Adauto garantiu que pedirá prioridade à Guarda Municipal no atendimento de qualquer solicitação feita pelo Conselho Tutelar, assim como já ocorre com as escolas.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar