WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

30/06/2011 - Cerest comemora Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promove nesta sexta-feira (1º de julho) evento em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A programação acontece na sede do Cerest (rua Governador Valadades, 1130 - Vila Olímpica), das 13h às 17h, com atividades lúdicas e recreativas para crianças do Residencial 2000.

Participante da comissão organizadora do evento, a enfermeira do trabalho, Pollyane Eduardo Albuquerque de Lima, explica que a atividade recreativa será realizada com crianças do núcleo de socialização do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no Residencial 2000. A escolha do local, segundo ela, foi com base em levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Social sobre o trabalho infantil em Uberaba. “Quatro bairros foram detectados com mais problemas em relação ao uso da mão de obra infantil e são considerados principais áreas de risco na cidade: Mangueiras, Valim de Melo, Residencial 2000 e Primavera”, informa.

A gerente do Cerest, Zilma Aparecida de Paulo Furtado, salienta que a equipe percorreu nos últimos dois dias o bairro Residencial 2000 para trabalhar a questão educativa e preventiva com os pais, como parte da mobilização contra o trabalho infantil. “Se as crianças trabalham, os responsáveis somos nós, pais. Então, precisamos falar diretamente com este público. A intenção agora é estender essa mobilização aos outros bairros em situação de risco”, destaca.

Segundo Zilma, o evento nesta sexta-feira marca o início de uma série de ações permanentes que serão desenvolvidas a partir de agora pelo Cerest, como: a inserção da equipe em reuniões de pais nas escolas e CRAS e também no Programa de Saúde da Família (PSF) e unidades de saúde para conscientizar a comunidade sobre os prejuízos da exploração do trabalho infantil.

 

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar