WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/06/2011 - Estrutura da educação recebe investimentos

A Prefeitura de Uberaba está investindo na estrutura física da Rede Municipal de Ensino. Pelo menos 15 obras em escolas municipais estão em andamento.  Neste pacote, a previsão é investir somente em 2011 R$ 4 milhões 726 mil, segundo aponta o secretário municipal de Educação e Cultura, professor José Vandir de Oliveira.

O Jardim Copacabana, por exemplo, será contemplado com uma escola de ensino fundamental, já em construção, devendo ser entregue à comunidade no ano que vem com 3.875 metros quadrados. Outra obra de nova unidade beneficia o Sítio do Pica-Pau Amarelo, para atender as comunidades do bairro Tutunas e Jardim Uberaba. Surge também o Cemei para a comunidade rural de Santa Fé, iniciativa que passou pela desapropriação de área com 70 metros quadrados.

Além disto, os 630 metros quadrados de ‘casarão’ estão sendo reformados para ampliar a Escola Paulo Rodrigues num investimento de R$ 840 mil, no bairro Santa Maria. O novo prédio será utilizado no atendimento ao ensino infantil e integrado ao prédio da instituição já em funcionamento.

No quesito cobertura de quadras, atividades estão sendo desenvolvidas na Escola Bezerra de Menezes e Cemei Diego, enquanto a escola do Pacaembu ganha campo de futebol e o Cemei Abadia obras complementares com construção de quiosques.

Reforma geral, acompanhadas de ampliação, estão garantidas às escolas Uberaba, Geni Chaves, Maria Carolina Mendes, Norma Sueli (Planalto) e Stella Chaves, para ampliação e adequação do espaço externo e aumento de salas para atendimento a comunidade.

O projeto para a Escola Municipal Vicente Alves Trindade, em Santa Rosa, tem foco na segurança. Lá estão sendo reformados e ampliados os muros e construída uma casa para vigia.

Santa Maria. Uma das maiores escolas públicas de Uberaba, a Municipal Santa Maria, está na fase final do seu projeto de ampliação. A primeira etapa, segundo o secretário José Vandir, está prevista para ser entregue dia 27 de julho. Ela compreende a troca do telhado, construção de refeitório e cozinha, nova quadra, três salas de atividades, troca da rede elétrica e pintura geral.  Na segunda etapa estão reforma da quadra antiga e construção de nova guarita, anfiteatro, teatro de arena, vestiários, aumento do muro e iluminação.
 
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar