WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/06/2011 - Pesquisa aponta satisfação dos pais com a educação municipal

Pesquisa aponta satisfação dos pais com a educação municipal Pesquisa aponta satisfação dos pais com a educação municipal

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, dia 27, o prefeito Anderson Adauto apresentou, juntamente com o secretário de Educação José Vandir de Oliveira e o consultor de pesquisas da Contra Ponto, Luciano Julusi, os resultados da pesquisa realizada com pais de alunos objetivando avaliar as opiniões e expectativas sobre a rede municipal de ensino.

A pesquisa realizada presencialmente e por telefone totalizou 917 entrevistas, sendo 714 na zona urbana e 213 na zona rural com ensino fundamental e infantil.

Os dados mostraram que 65,1% acreditam que a educação de Uberaba de 2005 para agora está melhor, 28% igual a antes e 3,8% pior. Quanto ao kit de uniforme escolar a aprovação foi 94,6%. Número comparativo ao quesito material escolar com 95% de saldo positivo. 85% dos entrevistados ainda opinaram que as apostilas implantadas na rede municipal formuladas pelo colégio Cenecista Dr. José Ferreira ajudam no desempenho do aluno e 94,6% acham positivo a implantação da mesma. Já em relação à merenda escolar, aprovação de 89% dos pais participantes. Outro dado que merece destaque diz respeito à idealização do programa UCA – Um Computador por Aluno que mostra 98% de saldo positivo.

Segundo Anderson Adauto, que tem se reunido em cada escola com os pais, a pesquisa apresenta um momento diferenciado na educação municipal, abrindo um diálogo que se tornará permanente e mensal entre secretaria, escolas e pais. “A criança é um diamante a ser lapidado e está comprovado que isso independe de situação econômica. Nós estamos dando a oportunidade de que elas amanhã ingressem em uma universidade no mesmo nível daquelas do ensino particular”, pontuou o prefeito.

Durante a reunião o consultor Julusi acrescentou que esta é uma pesquisa complexa e que os casos pontuais, de escola a escola, serão entregues à Secretaria para que possa tratá-los individualmente. “Mas, não existem roblemas de grande relevância a serem sanados”, fechou Luciano.

Para o secretário José Vandir a pesquisa foi satisfatória e a expectativa é que em novembro possa também conhecer a opinião dos professores, agora mais familiarizados com as mudanças realizadas no ensino municipal no início do ano. “Mas estou tranquilo quanto a isso, uma vez que temos contato direto com os profissionais, oferecendo formação para os mesmos, e eles já se mostraram em sintonia com as alterações”, acredita o secretário.

O chefe do Executivo acrescentou que no próximo mês também fará uma pesquisa, mas desta vez específica com os usuários do sistema público de Saúde.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar