WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/06/2011 - Reunião com pais debate implantação do sistema estruturado de ensino

Prefeito Anderson Adauto visitará todas as escolas municipais para conversar com os pais sobre o novo sistema

Reunião com pais debate implantação do sistema estruturado de ensino Reunião com pais debate implantação do sistema estruturado de ensino

Até o início do mês de julho, o prefeito Anderson Adauto percorrerá todas as escolas municipais para reuniões com os pais sobre a implantação do novo sistema estruturado de ensino. O objetivo é avaliar junto às famílias quais foram as primeiras impressões sobre o uso das apostilas formuladas pelo Colégio José Ferreira e que a partir deste ano letivo passaram a ser o material didático da rede municipal de ensino.

No primeiro encontro com o prefeito, na manhã desta segunda-feira (dia 27) na Escola Municipal Professora Niza Marquez Guaritá, os pais tiveram a oportunidade de apresentar suas dúvidas e, principalmente, dizer da satisfação com a implantação do novo sistema.

“O mais importante é esse olhar da família sobre a criança. Se o pai sente que o filho está tendo dificuldade é preciso trazer isso para a escola, pois estamos preparados para receber este aluno, temos nossos programas específicos de auxílio e reforço do ensino”, explicou o prefeito. De acordo com ele, é natural que estas dificuldades existam já que o material é novo e com conteúdo mais profundo, no entanto o diálogo das famílias com a escola é a solução. O prefeito ficou satisfeito em perceber que a maioria dos pais aprovou o novo sistema.

O secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, agradeceu a presença dos pais e afirmou que a equipe pedagógica da Secretaria está disponível para auxiliar no que for preciso. “O que é necessário é esta percepção do pai se o aluno está tendo ou não dificuldade”, enfatizou.

Ainda na reunião, outros assuntos foram abordados como a questão da segurança nas escolas. O prefeito esclareceu que sempre tem o apoio das polícias quando existe algum problema, e que agora a Prefeitura busca um sistema avançado de monitoramento das ruas, que vai auxiliar na melhoria da segurança. Também nesta segunda-feira o prefeito se reuniu com os pais das escolas municipais Boa Vista e Professora Olga de Oliveira.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar