WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

27/06/2011 - SSPMU adere às redes sociais para se aproximar dos servidores municipais

*Além dos servidores – que são o alvo principal do sindicato, a página no facebook está atraindo a atenção de lideranças municipais e estaduais, entre elas, o governador de Minas Gerais

Em mobilização para atrair filiados e reforço para as lutas reivindicatórias – o que inclui o sorteio mensal de brindes a partir dos próximos meses, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, “investe” firme no mundo virtual.

“O jornal impresso, o rádio, a televisão jamais serão suplantados pelo computador, mas, com certeza, a internet se tornou uma aliada importante, uma ferramenta imprescindível na comunicação” – justifica o advogado Acinério Mendonça, 1º secretário do SSPMU.

De acordo com ele, quanto mais próximo o sindicato estiver dos servidores e quanto maior for o número de filiados, mais chances terão as reivindicações de serem atendidas.

“É uma questão lógica: a união faz a força”, diz o sindicalista. “Estamos buscando esta força de todas as formas éticas e democráticas a que temos direito” – reforça Acinério.

O site www.sspmu.com.br está sendo atualizado, inclusive com a criação de espaço para manifestações dos servidores.

Seu desenvolvimento está a cargo da URA Online – sob a administração da empresária Mara Beatriz.

Ao mesmo tempo, o sindicato adere às redes sociais, e enquanto se prepara para ocupar espaço no twitter, reforça sua participação no orkut, e acaba de estrear uma página no facebook, onde, em poucos dias, atraiu centenas de “amigos”.

DEMOCRATIZAÇÃO – O 1º secretário do SSPMU lembra que é importante a participação do servidor, uma vez que, seja através do site ou das redes sociais, é possível acompanhar as ações do sindicato, participar com opiniões e sugestões, questionar, trocar informações.

"O fato é que a comunicação digital cresceu muito nos últimos tempos, o número de produtos ligados ao mundo virtual também avançou significativamente, e o sindicato dos servidores não pode ignorar esta realidade” – avalia Acinério Mendonça.

Além disso – de acordo com ele, a internet tem ajudado as empresas a se aproximarem do seu público, e o sindicato precisa desta aproximação com os servidores para que as lutas em defesa dos servidores sejam fortalecidas.

OS AMIGOS - A lista dos “amigos” no facebook inclui servidores – que são o principal alvo do sindicato, jornalistas – considerados importantes formadores de opinião, e lideranças classistas, comunitárias e políticas, neste último caso com algumas surpresas. Nesta segunda-feira, 27 de junho, quem aderiu ao espaço do SSPMU no facebook, por exemplo, foi o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

 

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar