WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

27/06/2011 - Ginásio do SSPMU sedia disputa regional de xadrez no Programa Minas Olímpica

*A competição acontece dias 29 e 30 de junho, a partir das 10h, e participam estudantes de escolas públicas e particulares com idades entre 12 e 17 anos
*O diretor de esportes do SSPMU lembra que o ginásio está à disposição dos servidores, bastando que façam agendamento

Ginásio do SSPMU sedia disputa regional de xadrez no Programa Minas Olímpica

Ginásio Poliesportivo “Celso Abrão” – do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) vai sediar a programação da disputa regional de xadrez dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2011, dentro do Programa Minas Olímpica.

As atividades começam nesta quarta-feira, 29 de junho,  a partir das 9h, com a reunião técnica/programação de rodadas.

Ainda no dia 29, às 10h, tem início a competição.

Na quinta-feira, dia 30, a partir das 10h, a competição continua.

Localizado na sede do SSPMU – rua Tancredo Neves, 55, bairro Santa Marta, o ginásio está sendo preparado desde esta segunda-feira, dia 27.

Os Jemg 2011 estão acontecendo em três etapas: microrregional (terminou dia 5 de junho), regional (que vai até dia 2 de julho), e a estadual (que acontece de 8 a 13 de agosto).

REVELAÇÃO - Os jogos selecionam as escolas e os alunos-destaque em xadrez, atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, natação e judô para representarem Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares.
Participam estudantes de escolas públicas e particulares com idades entre 12 e 17 anos, integrando equipes de escolas das diferentes redes de ensino, com o objetivo de aprimorar e ampliar a prática esportiva educacional.

Programa Minas Olímpica Jemg é promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.
De acordo com os organizadores, o evento de 2011 superou o número de inscrições da edição anterior. Para participar da competição deste ano, inscreveram-se 683 municípios mineiros, o equivalente a 80% das cidades do Estado.

Em Uberaba, os Jemg têm o apoio da Prefeitura Municipal, e este ano conta com a parceria do SSPMU.
O GINÁSIO - Reinaugurado na noite de 28 de setembro de 2009 - após uma ampla reestruturação promovida pela atual diretoria, o ginásio poliesportivo do SSPMU agora tem lanchonete, e vai receber novas obras de melhorias.

Quem fala com entusiasmo sobre o ginásio é o diretor de esportes Aldo Cezar de Oliveira, que não esconde a atenção especial dedicada pelos diretores do SSPMU à quadra oficial.

“Oferecer esporte ao servidor é investir na sua saúde, além de promover momentos de confraternização e de companheirismo” – afirma o diretor de esportes.

De acordo com ele, o sindicato facilita o acesso dos servidores à quadra de esportes, inclusive permitindo que o agendamento seja feito através do telefone – 3312-5559, e da página na Internet – www.sspmu.com.br, com preenchimento e encaminhamento virtual, de um formulário.

“A procura tem sido grande, mas gostaríamos que fosse ainda maior” – torce o diretor.
 

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar