WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/06/2011 - Inscrições para Conferência de Assistência Social terminam 6ª

Abertas no último dia 16, as inscrições para a VIII Conferência Municipal de Assistência Social (Comasu) terminam na próxima sexta-feira (dia 1º), O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) e Conselho Municipal de Assistência Social, será realizado nos dias 7 e 8 de julho, no Centro Administrativo, com a presença da ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Helena Carvalho Lopes, na abertura.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pela internet na página, http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,17865, do site da Prefeitura de Uberaba. O público alvo são os trabalhadores da área, estudantes universitários, instituições e usuários da área de assistência social e conselheiros. Vale lembrar que a conferência será aberta a qualquer pessoa que estiver interessada em participar das discussões e propostas.

A conferência tem o objetivo de avaliar a situação atual da Política de Assistência Social no Município e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento. O tema trabalhado será o “Avançando na consolidação do Sistema Único da Assistência Social - SUAS com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”.

Durante a conferência serão eleitosdelegados para participar da Conferência Regional, garantindo a paridade entre organizações governamentais e não governamentais e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). Também acontecerá a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, dentro das comissões setoriais de assistência social organizadas entre os delegados eleitos nas pré-conferências já realizadas.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar