WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

15/06/2011 - Dia Mundial da Não Violência ao Idoso reúne diversos setores em Uberaba

Dia Mundial da não violência ao idoso reúne diversos setores em Uberaba Dia Mundial da não violência ao idoso reúne diversos setores em Uberaba Dia Mundial da não violência ao idoso reúne diversos setores em Uberaba

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), realizou nesta quarta-feira (dia 15) manifestação em prol do Dia Mundial da Não Violência ao Idoso, ) no Calçadão da Artur Machado.

O evento aconteceu em conjunto com o segundo dia da Parada Educativa da Semana Municipal de Educação no Transito (Settrans), promovida pela Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais (Settrans), com panfletagem sobre a violência no trânsito contra os idosos.

A bateria dos idosos da UAI se apresentou junto com a bateria dos jovens do programa ProJovem. A parceria foi uma homenagem aos idosos e garantiu uma inovação na apresentação, o que chamou a atenção do público.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, alertou sobre a importância de chamar a atenção para a data, que é apenas uma forma de divulgar todas as ações feitas para os idosos. “Repudiar a violência e lutar contra ela é a maior homenagem que podemos prestar aos idosos”, diz Maria Thereza. Para a diretora do Departamento de Desenvolvimento Social da Seds, Jussara Silveira, esse é o ano destinado a políticas contra a violência ao idoso. Por isso, será realizado em Uberaba nos dia 27 e 28 de julho na UAI a 3ª Conferência do Idoso, que visa buscar propostas que gerem a efetivação da não violência. Estiveram ainda presentes no evento o Creas, os Cras, Secretaria Municipal de Saúde, Mulheres da Paz, representantes de asilos da cidade, UFTM, Secretaria de Educação, Fundação Cultural, Sest/ Senat e Tiro de Guerra, dentre outras instituições.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar