WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

15/06/2011 - Casamento comunitário reunirá 89 casais na 6ª

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com os Cartórios do 1º e 3º Ofício, realizará a 7ª edição do Casamento Comunitário, a partir das 19 horas, na próxima sexta-feira (dia 17). Pela primeira vez, este ano, os 89 casais inscritos participaram de cursos preparatórios.

A secretária Maria Thereza R. da Cunha explica que a oficialização civil dos casais de baixa renda e união estável tem o objetivo de resgate da cidadania e valorização da família. Ela destaca que a inovação deste ano foi a realização de curso preparatório para os participantes, ministrado por psicólogos e assistentes sociais da Seds, nos oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O intuito é desperta-los para o fortalecimento dos vínculos familiares, o papel dos pais e a participação ativa na sociedade.

A cerimônia no Cine Teatro Vera Cruz, decorado para o evento, será aberta pelo saxofonista Caio, com a união sendo registrada pelos cartorários Ivone Sallum e Aloísio de Oliveira Ferreira Neto. Cada casal ganhará uma fotografia de lembrança, sendo sorteados presentes doados pelos comerciantes da cidade e distribuídos bombons para os convidados.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar