WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/08/2009 - Servidores da Educação são capacitados para trabalhar como multiplicadores contra a gripe suína

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar palestra nesta sexta-feira, dia 21, para professores e servidores de escolas municipais de Uberaba. Em pauta, o vírus H1N1, mais conhecido como gripe suína.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Marcos Juliano Bordon, o objetivo é orientar o maior número possível de professores para que possam trabalhar como multiplicadores nas escolas sobre a transmissão do vírus, os sintomas e as formas de higienização. “É importante que os professores tenham o máximo de conhecimento sobre o vírus até mesmo para que, mesmo visualmente, detectando que algum aluno apresente os sintomas, entre em contato com os pais e os orientem a buscar uma unidade de saúde”, acrescentou o secretário.

A palestra acontece das 8h às 10h, no Centro Municipal de Educação Avançada “Cairo Theodoro Batista”, localizado na Av. Orlando Rodrigues da Cunha, s/n°, Bairro Abadia. Ainda segundo o secretário, na segunda-feira, 24, a orientação é para que as aulas, independente dos turnos, sejam paralisadas após o intervalo do recreio, para que esses profissionais, como multiplicadores, conversem não só com os alunos, mas também com demais servidores que não participaram da capacitação, e assim repassem as informações.

“A idéia é reforçar as orientações e aumentar o número de pessoas conscientizadas”, finalizou Bordon.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar