WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

13/06/2011 - Seds mobiliza comunidade contra violência ao idoso

Nas comemorações ao Dia Mundial da Não Violência ao Idoso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) estará mobilizando as instituições de Uberaba para a próxima quarta-feira (15) no Calçadão da Rua Arthur Machado. O objetivo é mostrar os serviços, programas e projetos desenvolvidos pelo município e seus parceiros, para a garantia dos direitos da pessoa da terceira idade.

A secretária Maria Thereza R. da Cunha informa que as secretarias municipais, UAI, Cras, Creas, grupos de convivência, casas asilares, Conselho Municipal e Promotoria do Idoso, dentre as instituições parceiras, estão sendo mobilizadas para essa importante manifestação. O objetivo é mostrar a rede de serviços e atendimentos ao idoso, alertando para a não violência.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano, Jussara Silveira de Mello Lima, ressalta que todas as instituições que atendem direta e indiretamente os idosos estão convidadas a participar do Dia Mundial da Não Violência, mostrando o que realizam juntas. “Queremos que a comunidade conheça as ações e os serviços disponibilizados pelo município para a terceira idade”, observa ela.

A mobilização no Calçadão terá atividades culturais e recreativas, com apresentações da UAI e prestação de serviços diversos, inclusive na área de saúde. Com o tema “Envelhecendo com dignidade, um direito humano fundamental”, o ato é aberto ao público, das 8 às 11 horas.

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar