WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

13/06/2011 - Semat encerra a 1ª Semana Integrada do Meio Ambiente

Semat encerra a 1ª Semana Integrada do Meio Ambiente Semat encerra a 1ª Semana Integrada do Meio Ambiente Semat encerra a 1ª Semana Integrada do Meio Ambiente

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat), encerrou a 1ª Semana Integrada do Meio Ambiente, em grande estilo. Sábado (dia 11) ocorreu a Blitz Ecológica no Calçadão, que teve a intenção de conscientizar a população e comerciantes sobre a lei do uso das sacolas plásticas, que deverão parar de circular no dia 28 de julho. Domingo (dia 12), no Parque das Acácias, o evento contou com recreação, aferição de pressão e glicose, oficinas de material de reciclagem, distribuição de mudas e mobilização do Centro de Zoonoses sobre a prevenção contra a dengue. O destaque foi a apresentação da banda paulista CO2 zero, que produzia toda a energia do show com bicicletas adaptadas para gerar energia.

De acordo com a titular da pasta, Renata Mesquita, o prefeito em exercício Paulo Mesquita ficou satisfeito com a organização e resultado alcançado pela Semat, bem como os participantes das palestras e população em geral. “Ficamos satisfeitos com os resultados e com os elogios da população durante toda a semana. Na blitz realizada sábado, várias pessoas solicitaram mais ações semelhantes durante o ano”, observou.

Segundo a secretária, mais ações de sensibilização junto à população estão sendo programadas. Sobre o evento que culminou com as ações desenvolvidas na semana, Renata destacou que as parcerias entre o poder público municipal e a Escola Ecológica proporcionaram a comunidade um dia impar. “Com a apresentação da banda ecológica, todos colaboram com as pedaladas, ficando a sensação, ao final do evento, do dever cumprido”, destacou Renata.

A 1ª Semana Integrada do Meio Ambiente começou no dia 5, com visita à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Vale Encantado. Entre os dias 6 e 10 ocorreram palestras da temática ambiental no Anfiteatro do Centro Administrativo sobre o “TAC - Termo de Ajuste de Conduta”, “Implementação da Lei 11.089/2010 – Sacolas Plásticas”, “Fiscalização Ambiental como instrumento do licenciamento ambiental”, “Política Nacional de Meio Ambiente”, “O papel das Ong’s  na busca da sustentabilidade”, “A coleta seletiva e a inclusão social”, “O papel da fiscalização como instrumento de educação ambiental”, “Arborização Urbana” e “Projeto Quero-Quero - Centro de Estudos e Pesquisas Ambientais”. Também foram debatidos os temas “Área de Proteção Ambiental Rio Uberaba”, “A importância do gerenciamento de resíduos sólidos e o Aterro Sanitário”, “Reserva Particular do Patrimônio Natural”, “A importância das Unidades de Conservação” e “Fiscalização Ambiental e Vigilância Sanitária”.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar