WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

10/06/2011 - Semana do Meio Ambiente movimenta fim de semana

Semana do Meio Ambiente movimenta fim de semana Semana do Meio Ambiente movimenta fim de semana Semana do Meio Ambiente movimenta fim de semana

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat), encerrará a 1ª Semana Integrada do Meio Ambiente, com uma série de atividades no Parque das Acácias, neste domingo (dia 12). Antes, neste sábado (dia 11), realiza Blitz Ecológica no Calçadão, a partir das 9 horas, com a intenção de conscientizar a população sobre a lei do uso das sacolas plásticas, que deverão parar de circular no dia 28 de julho.

Na manhã de domingo haverá no Piscinão recreação, aferição de pressão e glicose, oficinas de material de reciclagem, distribuição de mudas e mobilização do Centro de Zoonoses sobre a prevenção contra a dengue. O destaque do dia será a apresentação da banda paulista CO2 zero, que produz toda a energia do show com pedaladas.

A 1ª Semana Integrada do Meio Ambiente começou domingo passado (dia 5), com visita à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Vale Encantado, localizada na região da Serrinha, a 29 km de Uberaba. Durante a visita foram feitas caminhadas em trilhas ecológicas, atividades ligadas a fazenda, ecoturismo e trabalho de educação ambiental, além do plantio simbólico de árvores do bioma cerrado, em parceria com os Correios.

E de segunda e sexta-feira passadas (dias 6 e 10) aconteceram seminários no Anfiteatro do Centro Administrativo sobre o “TAC - Termo de Ajuste de Conduta”, “Implementação da Lei 11.089/2010 – Sacolas Plásticas”, “Fiscalização Ambiental como instrumento do licenciamento ambiental”, “Política Nacional de Meio Ambiente”, “O papel das Ong’s  na busca da sustentabilidade”, “A coleta seletiva e a inclusão social”, “O papel da fiscalização como instrumento de educação ambiental”, “Arborização Urbana” e “Projeto Quero-Quero - Centro de Estudos e Pesquisas Ambientais”. Também foram debatidos os temas “Área de Proteção Ambiental Rio Uberaba”, “A importância do gerenciamento de resíduos sólidos e o Aterro Sanitário”, “Reserva Particular do Patrimônio Natural”, “A importância das Unidades de Conservação” e “Fiscalização Ambiental e Vigilância Sanitária”.

Diretoria de Comunicação (10/06/2011)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar