WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/06/2011 - Grandes profissionais da literatura reunidos em Uberaba

Grandes profissionais da literatura reunidos em Uberaba Grandes profissionais da literatura reunidos em Uberaba Grandes profissionais da literatura reunidos em Uberaba

Cine Teatro Municipal Vera Cruz ficou lotado na manhã e tarde desta quinta-feira (dia 9), com a presença de cerca de 1,5 mil professores de Uberaba e região em cada turno. Como parte integrante do XIV Encontro Regional do Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura), o local foi palco para as conferências “Literatura e diversidade cultural na escola” e “Letramento nos diferentes gêneros discursivos em Educação de Jovens e Adultos”, além de mesas-redondas sobre produção literária contemporânea e a formação de leitores, e literatura e inclusão social.

O evento reuniu nomes importantes da literatura brasileira, como o ator, dramaturgo, diretor e escritor José Carlos Aragão, a escritora Carla Caruso, o escritor e professor Fernando Nuno, a artista plástica e escritora Aline Abreu, a professora e pesquisadora Maria Cecília Mollica e as professoras e escritoras Elizete Lisboa e Beth Ziani.

Diretora do Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e membro do comitê regional do Proler, Edilene Leal, ressalta a importância do envolvimento e interesse pelo temas por parte dos professores, a qualidade dos profissionais de segmentos variados como literatura, artes visuais e teatro, ou seja, várias linguagens juntas ressaltando o ato de ler e mais que isto, de gostar de ler.

Prolerzinho. Para o segundo semestre, possivelmente no mês de setembro, está sendo preparado evento similar voltado a crianças e adolescentes. É o Prolerzinho, com oficinas para alunos desde a educação infantil até o ensino fundamental, com a presença de escritores.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar