WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

07/06/2011 - Entrega de mudas marca 2º dia da Semana de Meio Ambiente

Entrega de mudas marca 2º dia da Semana de Meio Ambiente Entrega de mudas marca 2º dia da Semana de Meio Ambiente Entrega de mudas marca 2º dia da Semana de Meio Ambiente

Os alunos da Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães realizaram, nesta terça-feira (dia 7), a entrega de aproximadamente 80 mudas de plantas medicinais e aromáticas aos servidores do Centro Administrativo da Prefeitura, no segundo dia da 1ª Semana Integrada de Meio Ambiente.

Para a diretora escolar Ana Cristina Ribeiro, a iniciativa busca divulgar as ações desenvolvidas dentro da unidade escolar com o projeto “Escola Ecológica Jacque Cousteau”. “Nós desenvolvemos várias atividades voltadas para o meio ambiente na escola, uma delas é a mandala de temperos e plantas medicinais, onde o objetivo é a distribuição de mudas. Durante toda a semana, vamos participar com a sensibilização da população sobre a temática ambiental”, observou.

Durante o evento, foram realizadas palestras que discutiram sobre “Convênio de Cooperação Técnica e Administrativa visando a municipalização do licenciamento ambiental”, ministrada pelo representante da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Celso Constantino; “Fiscalização Ambiental como Instrumento do Licenciamento Ambiental”, dirigidas pelos representantes da Superintendência Regional de Minas Gerais (Supram), Daiana Aparecida de Paula e Anderson Mendonça; “Política Nacional do Meio Ambiente”, proferida pelo subsecretário da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Rodrigo Borges Barros; e o “Papel das ONG’s na Busca da Sustentabilidade”, apresentada por Karina da Costa Sousa, do Instituto Ambiental Aondê.

Nesta quarta-feira (dia 8), a Semana Integrada de Meio Ambiente discutirá os seguintes temas: “Educação Ambiental para a Preservação do Meio Ambiente e os Benefícios da Coleta Seletiva”, “Plano de Uso Público no Parque Nacional da Serra da Canastra”, “Mostra do Filme: Uma Verdade Inconveniente”, “O Papel da Fiscalização como Instrumento de Educação Ambiental” e “Arborização Urbana”. A programação completa está no site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.uberaba.mg.gov.br.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar