WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/06/2011 - Mulheres da Paz participam de palestra sobre segurança pública

As 100 mulheres integrantes do Projeto Mulheres da Paz participaram de mais uma palestra sobre a segurança pública, no último sábado (04). Ministrada pelo Comandante da 5ª Região da Polícia Militar, Coronel Laércio dos Reis Gomes, as integrantes conheceram mais sobre o tema para ser trabalhado em suas atividades.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Adacély Ferreira Cunha, a palestra abordou que a cidade está entre os municípios de Minas Gerais que possui um alto índice de violência. “O coronel Laércio, orientou as integrantes do Projeto a atuarem com o compromisso de educar e socializar a comunidade, agindo com a determinação de serem realmente Mulheres da Paz, ou seja, cidadãs que promoverão a cultura da paz no município em parcerias com os serviços de saúde, de ação social e com os projetos educativos, culturais e de lazer existentes no município”, observou.

As Mulheres da Paz são agentes de ligação entre a comunidade e o poder público. Elas desempenham a função de mediadoras sociais, resgatando adolescentes e famílias para que os mesmos se beneficiem com a inclusão social, educacional e cultural.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar