WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

06/06/2011 - Semana Integrada de Meio Ambiente é aberta

Semana Integrada de Meio Ambiente é aberta Semana Integrada de Meio Ambiente é aberta Semana Integrada de Meio Ambiente é aberta

Nesta segunda-feira (dia 6) aconteceu a abertura oficial da 1ª Semana Integrada de Meio Ambiente, no anfiteatro do Centro Administrativo.  A solenidade contou com apresentações artísticas dos alunos das escolas municipais e do Educandário Menino Jesus de Praga e presenças de representantes políticos, militares, unidades escolares, universitários e interessados na temática.

Para a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, as pessoas devem lembrar da conservação durante todo o ano e não apenas durante a semana. “Temos que preservar os nossos recursos naturais, para as próximas gerações. Esta é uma semana repleta de palestras, focada na educação ambiental e nos projetos da Secretaria.”, destacou.

O prefeito em exercício Paulo Mesquita lembrou que o meio ambiente está ligado diretamente à saúde e produtividade do homem. “Cuidar do meio ambiente é cuidar da vida. No meio ambiente estão às condições favoráveis e, algumas vezes, desfavoráveis à saúde do ser humano”, observou. 

Na programação, os participantes puderam acompanhar às palestras que discutiram sobre o “TAC - Termo de Ajuste de Conduta”, “Ambientação da Educação” e a “Implementação da Lei 11.089/2010 – Sacolas Plásticas”.

Na solenidade esteve presente o vereador Luiz Dutra, presidente da Câmara Municipal de Uberaba; promotor do Meio Ambiente, Carlos Varela; representantes do Instituto Federal de Florestas, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Ambiental e do Instituto Cógnita.

Programação. Nesta terça-feira (dia 7), o evento abordará os temas “Convênio de Cooperação Técnica e Administrativa visando a municipalização do licenciamento ambiental”; “Fiscalização Ambiental como instrumento do licenciamento ambiental”; “Política Nacional do Meio Ambiente”; e o “Papel das ONG’s na busca da sustentabilidade”. A programação completa está no site da Prefeitura, no endereço eletrônico: www.uberaba.mg.gov.br.

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar