WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/06/2011 - Município e Estado abrem cadastro escolar

Começou nessa segunda-feira (dia 6) e vai até a próxima sexta-feira (dia 10) o cadastramento escolar das redes públicas municipal e estadual de Educação para 2012. Devem ser cadastradas crianças com seis anos completos ou que tenham esta idade até o dia 31 de março do ano que vem (inclusive na Educação Especial).

Estudantes que querem se transferir de uma localidade para a outra também devem participar do processo, assim como os que estão em escolas particulares e pretendem uma vaga na rede pública.

Conforme Vânia Aparecida de Oliveira, chefe da Seção de Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Uberaba (Semec), o levantamento permite o planejamento das vagas para atender os alunos que vão ingressar no Ensino Fundamental no próximo ano. Em 2011, a rede municipal de ensino conta com 26 mil estudantes.

Para realizar o cadastro basta comparecer a qualquer escola da rede pública portando certidão de nascimento e comprovante de residência. Nos casos de transferência é necessário também o boletim da escola de origem.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar