WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

03/06/2011 - Campanha angaria 17 mil agasalhos

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) divulgou, nesta sexta-feira (dia 3), o balanço da Campanha do Agasalho de 2011, oportunidade em que os uberabenses ajudaram aqueles que mais precisam de apoio material no período de frio. A jornada começou no dia 9 de abril e foi prorrogada até o último dia 31 de maio, resultando na arrecadação de 17 mil cobertores, roupas, tocas, luvas, meias e calçados, dentre outras peças de vestuário.

A secretária Maria Thereza Rodrigues da Cunha agradeceu os parceiros e cada uma das pessoas que participou da campanha, ressaltando que o ato de solidariedade demonstra a preocupação dos uberabenses com seu próximo. As doações foram distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelos oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras), abrigos, asilos e comunidades terapêuticas. São elas: Asilos São Vicente, Santo Antônio, Lição, Casas Lares, Toca de Assis, Associação dos Voluntários do Hospital do Câncer, Associação dos Voluntários AVCCU, Creche Nossa Senhora do Rosário, Creche Nossa Senhora do Desterro, Casa da Mulher Trabalhadora D. Benedita, Casa de Danielle, Casa de Jerônimo, Instituto Ursulinas, Instituto Santo Eduardo, Pequena Casa de São Francisco de Assis, Casa de Guadalupe, Centroherd, Comunidade Terapêutica Nova Jerusalém, IMAD, Comunidade Terapêutica Santa Rita de Cássia, Comunidades Raio de Sol e Creche São Jerônimo Emiliani, entre outras.

A campanha foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo 7º ano consecutivo. As doações foram recebidas nas Escolas Municipais e Cemeis, Tiro de Guerra, agências da Caixa Econômica Federal, Supermercados Zebu Carnes, Bretas, Carrefour e Walmart, Aciu, Receita Federal e universidades. Também existia um ponto de coleta no Centro Administrativo.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar