WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

02/06/2011 - Semat ensina história da cidade a motoristas de ônibus

Semat ensina história da cidade a motoristas de ônibus Semat ensina história da cidade a motoristas de ônibus Semat ensina história da cidade a motoristas de ônibus

O Departamento de Desenvolvimento do Turismo, da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat), em parceria com a Secretaria de Planejamento (Seplan), realizou nessa quinta-feira (dia 2) um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade com quinze motoristas da Viação Piracicabana. A excursão foi um treinamento para que os motoristas conheçam os destinos de Uberaba e possam passar informação correta quando perguntados.

A diretora Jannice Hueb Rocha explicou que o projeto partiu da empresa, mas que a Semat pretende estender o projeto a outras pessoas ligadas ao transporte de passageiros da cidade. “Nosso objetivo é capacitar os moradores de Uberaba em saber receber. Queremos que eles saibam apresentar o que temos de melhor no nosso município,” enfatizou ela.

Durante o trajeto, os participantes receberam informações históricas e culturais. Estádio Uberabão, Parque Jacarandá, Praça Rui Barbosa, Fundação Cultural, Museu do Zebu, Câmara Municipal e Casa de Memória e Lembranças de Chico Xavier estão entre os locais visitados.

Janice fez uma avaliação positiva do passeio: “Os participantes desconheciam muito da história, mas demonstraram grande interesse em conhecer mais sobre a cidade.” O próximo treinamento com os motoristas está marcado para o dia 5 de julho. O projeto será realizado uma vez por mês.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar