WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/06/2011 - Expresso Cultural atende todas as escolas municipais

O ônibus Expresso Cultural 2011 levou crianças de todo o ensino municipal para conhecer os principais pontos turísticos de Uberaba. Nos passeios realizados, princípios da valorização do patrimônio público cultural foram repassados para os alunos de 40 unidades de ensino, da educação infantil ao ensino fundamental.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Cultural – para a realização do passeio - encerra as atividades na próxima terça-feira (dia 7). Neste final de semana serão atendidas o Cemea Boa vista, o Ponto de Cultura de Peirópolis e durante a semana até o final das atividades as escolas da zona rural.

A parada na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães é um dos pontos altos do evento para as crianças. “Este projeto possibilita aos alunos a oportunidade de usufruir de uma atividade educativa, lúdica e cultural para sua formação cidadã”, descreve a chefe de Seção de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, Lucia Helena de Oliveira.

O projeto percorre com essas crianças os principais pontos turísticos de Uberaba durante a semana. A intenção, segundo Wellington Felix “Zuzu”, é que a parceria continue no inicio de agosto com a possibilidade de compra do ônibus. Na primeira etapa de atuação, o veículo esteve aberto para o público em geral nos finais de semana.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar