WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/05/2011 - Consultora acompanha implantação do Prouca em Uberaba

Consultora acompanha implantação do Prouca em Uberaba Consultora acompanha implantação do Prouca em Uberaba

Nesta terça-feira (31), o prefeito em exercício Paulo Mesquita participou de uma reunião no Centro Administrativo, com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a consultora educacional Maria Elizabeth B. de Almeida. Ela visitou a cidade para acompanhar o desenvolvimento do “Projeto Um Computador por Aluno” (Prouca).

De acordo com o secretário José Vandir de Oliveira, o prefeito Anderson Adauto já havia permitido conversar com a consultora, para que auxiliasse na implantação do projeto, tendo em vista a expansão para toda rede em 2012 (de 5ª a 8ª séries). “Dada a sua vasta experiência, inclusive internacional, temos interesse que ela acompanhe o projeto”, observou. 

Segundo Vandir, Maria Elizabeth gostou muito da iniciativa do município em aderir ao projeto e avaliou que a educação terá muitos avanços. “Principalmente pelo município fazer neste ano experimentos, com cinco escolas, antes de implantar em toda rede. Esta é uma forma de evitar problemas futuros”, explicou o secretário.

Durante a visita, a consultora teve a oportunidade de conhecer o projeto em execução na Escola Municipal Uberaba. Para Maria Elizabeth, o Prouca está caminhando muito bem. E salientou que os resultados podem ser sentidos na escrita, trabalho com matemática, capacidade investigativa e autonomia na busca de informações.

Ela reforçou que é possível conciliar a tecnologia com a educação e citou que o Brasil é referência pelas experiências inovadoras. “Mas temos um problema sério, que é atingir a todos com esta democratização. Por isso, a experiência de Uberaba é muito importante porque indica uma capilarização de uma proposta no âmbito das redes municipais. Então, é uma referência para o país”, declarou Maria Elizabeth.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar