WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

31/05/2011 - Semana Orientativa incentiva qualificação para o trabalho

Semana Orientativa incentiva qualificação para o trabalho Semana Orientativa incentiva qualificação para o trabalho Semana Orientativa incentiva qualificação para o trabalho

A 2ª Semana Orientativa “Motivação para Inserção no Mundo do Trabalho”, foi aberta nesta terça-feira (dia 31) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). O evento busca conscientizar o público da importância da qualificação da mão de obra para uma melhor colocação no mercado de trabalho.

A presença de 200 interessados lotou o auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu). Jovens do Probem, Cras e Centro da Juventude (Ceju) dividiram as cadeiras com a comunidade em geral.

Palestras e relatos de experiências de convidados deram o tom ao evento. A diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Jussara Silveira de Melo Lima, enfatizou que a Semana Orientativa busca motivar e instigar a capacitação “para que o jovem, principalmente, esteja preparado quando for ingressar no mercado de trabalho”.

A Semana Orientativa termina nesta quarta-feira (dia 1º), com a palestra “Valorização dos Cursos técnicos’, da diretora da Escola Técnica de Formação Profissional de Minas Gerais (EFOP), Nélia Piccirillo. O tema “Economia Solidária” será abordado pela pedagoga Luciene Bontempo, e “Direito e Cidadania” será o assunto da técnica de Seguro Social do INSS, Ana Carolina Mendes. Já “As tendências do mercado de trabalho no município de Uberaba” terá com palestrante a psicóloga do Sine, Caetana Natália D’Amico Santos.

As inscrições podem ser feitas até as 13h, na entrada da Aciu. Informações pelo telefone 3313-2424, com Márcia Jerônimo.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar