WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

31/05/2011 - Conferência avaliará e proporá novas diretrizes para assistência social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) e o Conselho Municipal de Assistência Social vão realizar a VIII Conferência Municipal de Assistência Social (Comasu), nos próximos dias 7 e 8 de julho, no Centro Administrativo. O evento deve ser aberto pela ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Helena Carvalho Lopes.

Segundo a secretária Maria Thereza R. da Cunha, a conferência tem a finalidade de avaliar a situação atual da Política de Assistência Social no Município e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento. A audiência pública tratará sobre os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios.

Entre os dias 13 e 19 de junho serão realizadas as pré-conferências nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), destinadas a entrega dos relatórios das assembléias, a participação de toda a comunidade e a eleição de delegados para integrarem a conferência. A eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, titulares e suplentes, representantes da sociedade civil, serão realizadas nas comissões setoriais de assistência social organizadas entre os delegados eleitos nas pré-conferências.

O Município durante a Comasu elegerá delegados para participação na Conferência Regional, garantindo a paridade entre organizações governamentais e não governamentais e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS).

- O evento terá como tema geral “Avançando na consolidação do Sistema Único da Assistência Social - SUAS com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar