WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/05/2011 - Trabalho é destaque no Congresso Regional de Educadores

Trabalho é destaque no Congresso Regional de Educadores  Trabalho é destaque no Congresso Regional de Educadores  Trabalho é destaque no Congresso Regional de Educadores

Com a presença de 1500 educadores, o Congresso Regional é motivo de comemorações para a Educação Uberabense. 71 trabalhos de diferentes profissionais foram inscritos e 34 foram aceitos e apresentados durante o evento.

A qualidade do congresso e o conteúdo dos trabalhos apresentados surpreenderam a diretora de do Departamento de Formação Continuada da Prefeitura de Uberaba, Renilda Maria Rosa. “O encontro surpreendeu não apenas em conteúdo, mas em número de participação e pode também esclarecer equívocos relativos ao Sistema Estruturado, implantado nas escolas municipais de Uberaba”, diz Renilda.

O Sistema Estruturado de Educação é composto por apostilas que definem a forma de estudo gradativa e combina o conteúdo aplicado em sala aos exercícios que deverão ser realizados em casa. No XVII Congresso Regional de Educadores, uma das pesquisas foi muito elogiada por apresentar dados de crescimento socioeconômico da população após a implantação do sistema no ensino municipal. 

A abertura do congresso aconteceu na última sexta-feira (dia 27) com a presença do secretário de Educação, José Vandir, e teve como foco apresentações culturais. Contou também com a palestra motivacional “Motivando-se para apreender”, ministrada por Eliane Barbosa.  O congresso encerra-se nesta terça-feira (dia 31).
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar