WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/05/2011 - Cemei Luciano Portelinha homenageia escritor Tiago de Melo

Cemei Luciano Portelinha homenageia escritor Tiago de Melo Cemei Luciano Portelinha homenageia escritor Tiago de Melo Cemei Luciano Portelinha homenageia escritor Tiago de Melo

Durante o mês de maio, as professoras Beatriz e Luciana, das turmas do maternal do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Luciano Portelinha Mota desenvolveram o Projeto "Cidadãos que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Uberaba". Na culminância, as crianças homenagearam o escritor uberabense Tiago de Melo, apresentando a história do livro "A Casa Azul".

De acordo com a Seção de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), o projeto possibilitou o desenvolvimento da oralidade de um jeito lúdico, expandindo o universo de comunicação entre as crianças, além de estimular o seu raciocínio, ao brincarem com as palavras, ampliando, assim, o repertório linguístico. A dramatização das crianças permitiu ao escritor Tiago de Melo relembrar fatos de sua infância através da história da "Casa Azul". No final, ele recebeu de presente um móbile com todos os animais que moravam na “Casa Azul”. 

A Semec destaca que no CEMEI Luciano Portelinha Mota, a compreensão das crianças como seres plenos, dotados de capacidade de ação e culturalmente criativos revelam o trabalho pedagógico que contribui para a autonomia e aprendizagem significativa.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar