WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/05/2011 - Seminário discute inserção no mundo do trabalho 3ª e 4ª

“Motivação para Inserção no Mundo do Trabalho” é o tema da II Semana Orientativa, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e por intermédio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). O evento acontece nestas terça e quarta-feira (dias 31 e 1º), na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu).

A secretária Maria Thereza R. da Cunha explica que o intuito do evento é proporcionar um espaço interativo capaz de estimular a comunidade para a vivência de uma experiência produtiva, direcionada para a adoção de práticas capazes de suprir as demandas atuais do mercado de trabalho.

No primeiro dia do seminário, das 13 às 17 horas, a programação prevê a palestra “Motivação para o trabalho”, com o psicólogo Adriano Nicolau da Silva, e “Relação do estudo com o mercado de trabalho”, com o educador físico Renato Mendonça Ribeiro. Já o relato de experiência “Uma parceria bem sucedida”, será feito por Diovani dos Santos Milhorin, gerente industrial da Mac Móveis Diferenciados. As atividades do dia serão encerradas com a palestra sobre “Drogas e a relação com o trabalho”, com a enfermeira Liliane Beatriz Rosa, e depoimento de João Paulo.

Na quarta-feira (dia 1º), das 13 às 17 horas, a diretora da Escola Técnica de Formação Profissional de Minas Gerais (EFOP), Nélia Piccirillo, abordará o tema “Valorização dos Cursos técnicos’. A pedagoga Luciene Bontempo Rocha de Oliveira, discorrerá sobre “Economia Solidária, enquanto que a técnica de Seguro Social do INSS, Ana Carolina Mendes, falará sobre “Direito e Cidadania. Já “As tendências do mercado de trabalho no município de Uberaba” terá com palestrante a psicóloga do Sine, Caetana Natália D’Amico Santos.

Usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e universitários participam gratuitamente da Semana Orientativa. Mais informações pelo telefone 3313-2424, com Márcia Jerônimo.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar