WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

27/05/2011 - Uberaba realiza 1ª Semana Integrada de Meio Ambiente

Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar da 1ª Semana Integrada de Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat), no período de 5 a 12 de junho.

No domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, será realizada uma visita à unidade de conservação Vale Encantado, uma Reserva de Patrimônio Natural (RPPN). A Prefeitura disponibilizará um ônibus com capacidade para 40 pessoas que sairá da porta do Centro Administrativo por volta das 8h. A inscrição será feita no local por ordem de chegada.

Já para participar das palestras e eventos que ocorrerão no decorrer da semana (entre os dias 6 e 10), é necessária a inscrição prévia, enviando nome completo, CPF e telefone para o e-mail semanadomeioambiente2011@uberabadigital.com.br. Os seminários acontecerão no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, das 13h as 17h30. Aqueles que trouxerem cinco latinhas e/ou três garrafas pet ganharão uma pasta reciclável.

Durante o evento ocorrerá palestras para discutir sobre o “TAC - Termo de Ajuste de Conduta”, “Implementação da Lei 11.089/2010 – Sacolas Plásticas”, “Fiscalização Ambiental como instrumento do licenciamento ambiental”, “Política Nacional de Meio Ambiente”, “O papel das Ong’s  na busca da sustentabilidade”, “A coleta seletiva e a inclusão social”, “O papel da fiscalização como instrumento de educação ambiental”, “Arborização Urbana”, “Projeto Quero-Quero - Centro de Estudos e Pesquisas Ambientais”, “Área de Proteção Ambiental Rio Uberaba”, “A importância do gerenciamento de resíduos sólidos e o Aterro Sanitário”, “Reserva Particular do Patrimônio Natural”, “A importância das Unidades de Conservação” e “Fiscalização Ambiental e Vigilância Sanitária”.

Durante a semana do seminário ocorrerá exposição dos animais taxidermizados em ambiente montado dentro do Centro Administrativo, das 8h às 17h30.

No sábado, dia 11, será realizada uma Blitz Ecológica no Calçadão, no período da manhã, com a intenção de conscientizar a população sobre a lei do uso das sacolas plásticas, que deverão parar de circular a partir do dia 28 de julho.

No domingo, dia 12, haverá o encerramento da Semana do Meio Ambiente no Parque das Acácias, com a realização de várias atividades recreativas, aferição de pressão e glicose, oficinas de material de reciclagem, passeio ciclístico, distribuição de mudas, mobilização do Centro de Zoonoses sobre a prevenção contra a dengue, além de uma apresentação da banda paulista CO2 zero, que produz toda a energia do show com pedaladas.

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar