WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/02/2009 - Alunos receberam diploma por nota máxima no SAEM

805 alunos receberam, na última sexta-feira (13), diploma de honra ao mérito por terem conquistado nota máxima na última prova de 2008 do Saem - Sistema de Avaliação das Escolas Municipais. A solenidade aconteceu no Cine Teatro Municipal Vera Cruz e contou com diversas atrações, entre elas, apresentações musicais, discurso de um representante dos pais sobre a evolução do ensino no município e sorteio de nove bicicletas entre os homenageados.

Participaram da entrega o prefeito municipal Anderson Adauto, o vice, Paulo Mesquita, o secretário de Educação e Cultura, Marcos Juliano Bordon, além de vereadores. Na oportunidade, Anderson mostrou-se satisfeito e otimista em relação ao desenvolvimento do ensino educacional em Uberaba e falou sobre os investimentos feitos na educação pela administração, sendo um processo natural de desenvolvimento social. Bordon salientou a importância da participação dos pais no processo de aprendizagem e a necessidade de dar continuidade ao trabalho de melhoria do ensino.

Dos 17.162 alunos cadastrados para a última prova de 2008 do Sistema de Avaliação das Escolas Municipais (SAEM), 15.548 participaram do exame, envolvendo 31 escolas do município. A prova foi realizada em novembro do ano passado. O próximo Saem está programado para meados de junho. As provas adotadas pelo governo, através da Secretaria de Educação e Cultura no final de 2005, têm por finalidade medir o nível de aprendizagem dos alunos e implementar novas ações para a melhoria do ensino oferecido.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar