WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/05/2011 - Congresso Regional de Educadores começa nesta 6ª

O XVII Congresso Regional de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro terá inicio, nesta sexta-feira (dia 27), com a palestra “Motivando-se para aprender”, a ser ministrada por Eliana Barbosa. O evento acontece no Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho, localizado na Av. Frei Paulino, 370, Bairro Abadia, às 19hs, com 1.500 professores inscritos.

O congresso, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (Semec) em parceria com o Sistema de Ensino CNEC, tem o objetivo de propiciar o conhecimento e a formação docente no que se refere aos princípios epistemológicos, filosóficos e metodológicos do Sistema Estruturado de Ensino CNEC/SEMEC.

Durante o evento serão realizadas palestras, mesa-redonda, oficinas pedagógicas, Workshop com exposição de trabalhos científicos sob forma de pôsteres, relatos de experiências e comunicações orais, para 1.500 participantes, contabilizando uma carga horária de 20 horas.

Na segunda-feira (dia 30), Paula Louzano falará sobre “O Sistema Estruturado de Ensino no Brasil”, onde mostrará como a proposta tem sido trabalhada em outras regiões, além de explicar a teoria que sustenta a proposta e seus princípios políticos e filosóficos.

Trazendo a discussão mais próxima do contexto social, será ministrada a palestra “A Implantação do Sistema Estruturado de Ensino na Rede Municipal de Uberaba”, além da palestra “Professores Excelentes, Resultados Surpreendentes”.

Na terça-feira (dia 31), a palestra sobre “O Uso das Tecnologias no Sistema Estruturado de Ensino” será ministrada por Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, uma das autoras das propostas de formação do Programa Nacional de Informática na Educação – Proinfo e do Programa Um Computador por Aluno – UCA.  Também ocorrem na terça-feira, as palestras “Interdisciplinaridade: Intercruzando Saberes”, e “Avaliação: Fios e Desafios”.
A diretora do Departamento de Formação Continuada da PMU, Renilda Maria Rosa, observa que todas as palestras têm o intuito de propiciar o uso correto e efetivo dos recursos didáticos específicos inerentes ao Sistema Estruturado de Ensino – CNEC/SEMEC, reconhecer a diversidade de estratégias didáticas no processo ensino e aprendizagem e seu uso concreto na sala de aula, estabelecer vínculo entre as atividades propostas, recursos didáticos e o Ambiente Virtual do Sistema adotado, assimilar conceitos sobre a interdisciplinaridade e Avaliação Temática no Sistema Estruturado de Ensino. Também buscará estimular o diálogo intelectual entre os educadores das diversas esferas formativas e unidades escolares e de fomentar a pesquisa por meio de trabalhos científicos e sua apresentação sob formatação de pôsteres e comunicações orais.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar