WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

26/05/2011 - Projeto Mulheres da Paz promove reunião com várias Secretarias

Projeto Mulheres da Paz promove reunião com várias Secretarias Projeto Mulheres da Paz promove reunião com várias Secretarias Projeto Mulheres da Paz promove reunião com várias Secretarias

Nesta quinta-feira (dia 26), no gabinete do prefeito Anderson Adauto aconteceu a primeira reunião entre os coordenadores do Projeto Mulheres da Paz e representantes das diversas secretarias do Executivo Municipal.

Durante o encontro foi entregue um levantamento dos problemas que as comunidades enfrentam, realizado pelas agentes do projeto nos bairros onde atuam como mediadoras sociais na prevenção da violência.  Dentre as questões levantadas estão  problemas com a iluminação de alguns pontos e funcionamento de quadras esportivas durante a noite.

O prefeito Anderson Adauto foi enfático e destacou que o projeto está sendo levado muito a sério por parte do Governo Municipal. “Essas mulheres levantaram uma série de pontos que são de competência do município resolver. Vamos resolver as questões internas para, posteriormente, procurar as outras autoridades competentes”, observou ele.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, existem assuntos correlacionados entre duas secretarias e o encontro era uma oportunidade de alinhar os temas, para dar uma resposta ao chefe do Executivo. “No dia 13 de julho, os secretários, juntamente com a equipe técnica, encaminharão para a coordenação do projeto as respostas e medidas apontadas pelo levantamento realizado”, destacou.

A coordenadora do projeto “Mulheres da Paz”, Adacely Ferreira Cunha, observou que as participantes ainda estão em fase de capacitação e iniciaram o último módulo (informática). “Mesmo em capacitação, elas já iniciaram as atividades nas comunidades. É importante destacar que o trabalho é informacional, preventivo, educativo e social”, explicou.

O projeto foi criado no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A reunião contou com a participação das Secretarias de Educação e Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Turismo, Infraestrutura, Trânsito e Transporte, Planejamento e Assessoria Especial de Gabinete.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar