WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/05/2011 - Instituto Algar lança 2ª edição do Prêmio Alexandrino Garcia em Uberaba

Instituto Algar lança 2ª edição do Prêmio Alexandrino Garcia em Uberaba Instituto Algar lança 2ª edição do Prêmio Alexandrino Garcia em Uberaba Instituto Algar lança 2ª edição do Prêmio Alexandrino Garcia em Uberaba

O Instituto Algar lançou, nesta quinta-feira, a 2ª edição do Prêmio Alexandrino Garcia, em Uberaba. A solenidade aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Representando a Prefeitura de Uberaba estava presente a diretora de gestão educacional da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Eliana Helena Corrêa Neves Salge.

O projeto tem o objetivo de reconhecer e divulgar experiências de educadores com o tema meio ambiente. Será considerada a atuação de professores das 11 cidades de atuação do Instituto Algar: Uberaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Ituiutaba, Itumbiara, Pará de Minas, Patos de Minas, Franca, Uberlândia, Balsas e Porto Franco.

No ano passado, foram inscritos 73 trabalhos na região e a vencedora foi a professora Fabiana Totti, da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, de Uberaba, com o relato “Ciclo de Vida na Terra”. Ela recebeu o troféu, televisão de plasma de 42 polegadas com assinatura por satélite e internet banda larga por um ano e um aparelho celular com recarga por um ano.

De acordo com o regulamento do prêmio, disponível na internet no endereço www.institutoalgar.org.br, serão consideradas experiências planejadas e executadas por professores e gestores dentro das salas de aula de escolas públicas de ensino regular do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), realizadas e concluídas entre fevereiro de 2010 e junho de 2011, dentro e fora do horário regular, no contra-turno ou horário extracurricular, além da disciplina considerada optativa pelo aluno. E, na categoria gestor também serão avaliados trabalhos envolvendo a comunidade. Cada participante só pode inscrever um trabalho.

O relato do trabalho sobre o tema deve ser digitado no formulário no site do Instituto Algar (www.institutoalgar.org.br), podendo conter até 10 mil caracteres. Fotografias poderão ser anexadas (se for o caso), também a partir do próprio site. O tamanho máximo permitido ao conjunto desses anexos são 2 megabytes. Vale lembrar que além do relato, e das fotografias eventualmente enviadas, não devem ser enviados outros tipos de arquivos, tais como vídeos ou arquivos sonoros.

As inscrições acontecem até segunda-feira (dia 30) e podem ser feitas exclusivamente pelo site www.institutoalgar.org.br. O trabalho, mesmo que desenvolvido em grupo, deve ser inscrito no nome de apenas um(a) educador(a). No caso de experiências coletivas, devem ser mencionados os demais participantes. O regulamento e formulário também estão disponíveis no endereço eletrônico.

Premiação. Na modalidade Professor serão premiados aos autores dos relatos de experiências classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares:

1º lugar:
1 Tablet Samsung com 1 ano de banda larga fixa
1 ano de TV via satélite (serviço)
Um fim de semana na Pousada do Rio Quente com acompanhante

2º lugar:
1 Aparelho celular midle + 1 ano de recarga R$ 30,00 mês
1 ano de internet móvel (serviço)
1 notebook

3º lugar:
1 Aparelho celular level + 1 ano de recarga R$ 20,00 mês
1 ano de TV via satélite (serviço)
1 TV de plasma 29 polegadas

Na Modalidade Gestor será premiado apenas o autor do relato vencedor.

Prêmios:
1 Tablet Samsung com 1 ano de banda larga fixa
1 ano de TV via satélite
Um fim de semana na Pousada do Rio Quente com acompanhante

*Caso não haja disponibilidade de algum serviço citado acima na cidade do ganhador, será oferecida uma quantia semelhante ao prêmio em dinheiro. A cidade do relato vencedor será contemplada com plantio de árvores e os alunos dos 11 educadores finalistas na Modalidade Professor participarão do evento dedicado ao Dia na Empresa, em programação elaborada e conduzida por voluntários do Programa de Voluntariado do Grupo Algar.

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar