Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

25/05/2011 - Projeto antidrogas de Uberaba terá apoio dos Ministérios da Saúde e da Justiça

Projeto antidrogas de Uberaba terá apoio dos Ministérios da Saúde e da Justiça

Em viagem à Brasília nesta terça-feira (24), o prefeito Anderson Adauto, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha – Tetê e da diretora da Secretaria de Saúde, Cristina Strama, participaram de duas reuniões para tratar sobre projeto de apoio e combate antidrogas no município. “Normalmente esta é uma questão cuidada pelas entidades, e na qual o poder público nunca entrou de forma direta. Mostramos que em Uberaba será diferente, através desta parceria com o governo federal”, disse o prefeito Anderson Adauto.

Segundo Tetê, no encontro realizado na Coordenadoria de Saúde Mental ficou definido que Uberaba será escolhida como uma das primeiras cidades do país a ser contemplada com uma Casa de Apoio Transitório – CAT, que é justamente um centro municipal de combate ao crack e outras drogas. “Algumas definições serão finalizadas em julho. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se comprometeu a apresentar nosso projeto à presidenta Dilma”, acrescenta a secretária.

Já no segundo momento, na Secretaria Nacional Antidrogras – Senad, hoje pertencente ao Ministério da Justiça, “o apoio foi amplo, geral e irrestrito”, pontua Maria Thereza. Será realizado um projeto em conjunto, Prefeitura de Uberaba e Senad, dentro da metodologia da Secretaria, para que assim tenha apoio financeiro de ambos Ministérios.

A secretária nacional, a médica Paulina do Carmo Duarte, se comprometeu a transformar o projeto de Uberaba em modelo de combate ao crack. “Nossa proposta foi muito bem aceita nos dois lugares, o que falta é aparar as arestas, dentro das exigências deles”, fecha a diretora Strama.

Nas próximas semanas, dois técnicos estarão no município para conhecer a rede de assistência social e de saúde da cidade, para ajudar a modelar o projeto.

Participaram das reuniões os vereadores Cleber Cabeludo, Almir Silva e Samuel Pereira.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub