WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/05/2011 - Restam oito dias para doações à Campanha do Agasalho

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) alerta a população uberabense para o fim da Campanha do Agasalho de 2011, no próximo dia 31. A secretária Maria Thereza Rodrigues da Cunha informa que as doações já estão chegando aos necessitados e podem ser feitas nos vários pontos de coleta espalhados pela cidade.

Segundo ela, o frio dos últimos dias é um estimulo as doações, nestes oito dias que restam, lembrando que o inverno sequer ainda chegou e a temperatura já baixou muito. Tetê ressalta a necessidade de se colaborar com as pessoas em vulnerabilidade social, buscando no guarda-roupa itens que podem aquecer a temperatura delas.

Segundo a coordenadora Cláudia Cristina, já foram registradas 9.300 doações, entre roupas, agasalhos, calçados, cobertores e outros. A meta é superar os números dos anos anteriores, da ordem de 18 mil. Ela revela que já foram distribuídos donativos para 90 instituições, entre asilos, comunidades terapêuticas, casas de apoio e creches.

A campanha é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), pelo 7º ano consecutivo. As doações podem ser feitas nas Escolas Municipais e Cemeis, Tiro de Guerra, agências da Caixa Econômica Federal, Supermercados Zebu Carnes, Bretas, Carrefour e Walmart, Aciu, Receita Federal e universidades. Também existe um ponto de coleta no Centro Administrativo, localizado na av. Dom Luiz Maria Santana, no bairro Santa Marta.

E para as doações que não podem ser entregues em nenhum dos pontos de coleta, este ano, basta ligar no telefone 3331-2433. A Secretaria providencia o transporte no local indicado.

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar