WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

19/05/2011 - Prefeito reúne com diretoria dos sindicatos dos servidores, professores e Codau

Prefeito reúne com diretoria dos sindicatos dos servidores, professores e Codau Prefeito reúne com diretoria dos sindicatos dos servidores, professores e Codau Prefeito reúne com diretoria dos sindicatos dos servidores, professores e Codau

Prefeito Anderson Adauto recebeu na tarde desta quinta-feira (19) os presidentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU), Luis Carlos dos Santos, do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu), Adislau Leite da Silva, e do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto (Sindae), Jasminor Francisco da Costa, acompanhados de membros de suas diretorias.

No encontro, o prefeito entregou aos presidentes uma primeira listagem com a quantidade de servidores contemplados pelos programas habitacionais no município. De acordo com o presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, desde o início do atual governo 498 servidores da administração direta foram contemplados. Em um segundo momento, será apresentada listagem com o número de servidores beneficiados da administração indireta, o que inclui o Codau.

“Os sindicatos já tinham solicitado uma preferência para os servidores na aquisição da casa própria e nesta avaliação nós constatamos que praticamente 500 foram contemplados, principalmente no Residencial Tancredo Neves e no Jardim Copacabana”, explicou Samir. Os sindicatos entregaram ao presidente da Cohagra lista com outros servidores que desejam ser contemplados na entrega de novos loteamentos. O presidente da Cohagra lembra que os servidores municipais, com renda familiar acima de R$ 1.200,00 e que desejarem se inscrever em um programa habitacional, podem procurar a sede da Cohagra.

Ainda na reunião, que também contou com a presença do chefe de Gabinete, Rodrigo Mateus, o prefeito Anderson Adauto fez questão de explicar pessoalmente ao presidente do Sindemu os motivos que levaram à exoneração da diretora da Escola Municipal Santa Maria. Outro assunto em pauta foi o agendamento de reunião para discussão do plano de saúde, reposição de perdas, ganho real, ticket alimentação e abono natalino. “Ainda estamos avaliando o comportamento da receita, e depois podemos discutir o assunto. As expectativas são boas”, disse o prefeito. A reunião ficou pré-agendada para o dia 18 de julho.

Na oportunidade, os diretores solicitaram a concessão de um novo prazo de adesão ao plano de carreira, com exceção dos professores e funcionários do Codau. O prefeito disse que será concedido novo prazo, mas serão estudados os critérios para isso. Segundo Sandra Barra, da Secretaria de Administração, cerca de 1.200 servidores não aderiram ao plano.


 

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar