WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/05/2011 - Blitz conscientiza uberabense contra exploração infantil

Blitz conscientiza uberabense contra exploração infantil Blitz conscientiza uberabense contra exploração infantil Blitz conscientiza uberabense contra exploração infantil

Nesta quarta-feira (dia 18) foi realizada a blitz educativa contra a exploração infantil, em Uberaba. A movimentação teve início no calçadão da rua Artur Machado e ao som da Bateria da Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI), seguiu até o semáforo do Banco Itaú, onde o trabalho de distribuição dos panfletos buscou a conscientização da população. 

A Prefeitura de Uberaba reuniu na manifestação a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau) e instituições de apoio.

A presidenta da Comdicau e coordenadora do Creas, Michele Carvalho, relatou que a intenção da panfletagem é “conscientizar a população no combate a exploração infantil”.

Participaram da Blitz Educativa integrantes da Settrans, Projeto Mulheres da Paz, Casa de Acolhida Marista, e bateria composta por idosos que fazem parte da UAI, entre outros abrigos e instituições de ensino.

É importante lembrar que existem diversas formas de exploração infantil, dentre elas a negligência, abandono, exploração física, sexual e psicológica. Para denunciar basta ligar no numero 0800 31 11 19. A ligação é gratuita e não é necessária a identificação.

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar