WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/05/2011 - Blitz Educativa alerta sobre a violência infanto-juvenil

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e em parceira com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), o Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente (Comdicau), o Conselho Tutelar e diversas instituições da cidade, realizarão nesta quarta-feira (18) uma “Blitz Educativa”, em celebração ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil.

De acordo com a coordenadora do Creas, Michelle Carvalho, a mobilização busca conscientizar a população sobre o combate, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. “A concentração será no calçadão da rua Arthur Machado, às 9 horas. Logo depois, vamos fazer uma caminhada até o semáforo do Banco Itaú, onde iniciaremos a Blitz Educativa, com distribuição de panfletos sobre o tema”, informou.

Segundo a coordenadora, o centro tem 89 crianças em atendimento. Dessas, 21 foram vitimas de abuso sexual. “A maioria são meninas e o agressor é intra-familiar”, observou Michelle Carvalho.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar