WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

12/05/2011 - Campanha do Agasalho é prorrogada até dia 31

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) aprovou, nesta quinta-feira (dia 12), a prorrogação Campanha do Agasalho de 2011, para que os uberabenses que ainda não ajudaram aqueles que mais precisam tenham essa oportunidade. A jornada deste ano começou no dia 9 de abril e iria até o próximo domingo (dia 15). Agora, as doações poderão ser feitas até o dia 31 de maio.

A secretária Maria Thereza Rodrigues da Cunha informa que as 4 mil primeiras angariações (cobertores) foram distribuídas para várias instituições, dentre abrigos, asilos e comunidades terapêuticas. São elas: Asilos São Vicente, Santo Antônio, Lição, Casas Lares, Toca de Assis, Associação dos Voluntários do Hospital do Câncer, Associação dos Voluntários AVCCU, Creche Nossa Senhora do Rosário, Creche Nossa Senhora do Desterro, Casa da Mulher Trabalhadora D. Benedita, Casa de Danielle, Casa de Jerônimo, Instituto Ursulinas, Instituto Santo Eduardo, Pequena Casa de São Francisco de Assis, Casa de Guadalupe, Centroherd, Comunidade Terapêutica Nova Jerusalém, IMAD, Comunidade Terapêutica Santa Rita de Cássia, Comunidades Raio de Sol e Creche São Jerônimo Emiliani, entre outros.

Na última terça-feira (dia 10), durante reunião dos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), entrega de luvas, tocas e meias foi feita para os asilos, beneficiando 291 abrigados.

Segundo a diretora da Seds, Cláudia Cristina, já foram registradas 7.500 doações, entre roupas, agasalhos, calçados, cobertores e outros. A meta é superar os números dos anos anteriores, da ordem de 18 mil.

A campanha é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), pelo 7º ano consecutivo. As doações podem continuar a ser feitas nas Escolas Municipais e Cemeis, Tiro de Guerra, agências da Caixa Econômica Federal, Supermercados Zebu Carnes, Bretas, Carrefour e Walmart, Aciu, Receita Federal e universidades. Também existe um ponto de coleta no Centro Administrativo, localizado na av. Dom Luiz Maria Santana, no bairro Santa Marta.

E para as doações que não podem ser entregues em nenhum dos pontos de coleta, este ano, basta ligar no telefone 3331-2433. A Secretaria providencia o transporte no local indicado.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar