WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/05/2011 - Prefeito recebe Comissão de Direitos Humanos para esclarecer denúncias envolvendo Caresami

Prefeito Anderson Adauto recebeu, nesta quarta-feira (11) em seu gabinete, os vereadores e membros da Comissão de Direitos Humanos, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, e a diretoria do Caresami, para tratar das denúncias envolvendo o Centro de Resocialização de Adolescentes e Menores Infratores, encaminhadas à imprensa na última semana.

Na oportunidade, a secretária de Desenvolvimento Social esclareceu aos vereadores que as fotos se referem a fato ocorrido no dia 5 de abril de 2009, quando após a tentativa de suicídio de um dos menores, os agentes do Caresami deram início ao procedimento padrão, que inclui a retirada de todos do alojamento, inclusive algemados, e vistoria em todos eles. Segundo Tetê, estes são procedimentos de segurança, seguidos conforme orientação do Estado, e realizados com o intuito de garantir a segurança e preservação da vida dos envolvidos. “Inclusive nossos agentes participam, frequentemente, de treinamentos oferecidos pelo Estado”, disse.

De acordo com a secretária, na época o fato foi registrado pela direção do Caresami, através de Boletim de Ocorrência e exame de corpo delito, ações indicadas para este tipo de situação. Em 2010, através de denúncia de adolescente interno, a direção do Caresami descobriu e comprovou que um dos agentes vinha tirando fotografias no local. Imediatamente, o agente em questão foi exonerado do cargo e o caso encaminhado à Promotoria.

O prefeito Anderson Adauto ressaltou que toda e qualquer denúncia relativa ao Caresami é apurada e encaminhada aos órgãos competentes. “Mantenho minha postura de total confiança na atual diretoria daquele órgão, que vem desempenhando bem o seu papel”, afirmou. Prova disso é que nos anos de 2009 e 2010 o Caresami ocupou o primeiro lugar na avaliação do Estado pelas políticas realizadas no local, incluindo quesitos como qualidade e segurança. Em 2010, o centro de Uberaba apresentou pontuação de 99,2 nesta avaliação.

Participaram da reunião os vereadores Marcelo Machado Borges, Lourival dos Santos, José Severino, Afrânio Rezende, Cleber Cabeludo, Samuel Pereira, Jorge Ferreira e Carlos Godoy.

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar