WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/05/2011 - Escola Municipal é reformada no Vallim de Melo

Durante a solenidade de entrega da reforma da Escola Municipal Joubert de Carvalho, realizada nesta terça-feira (dia 10), no bairro Vallim de Melo, o prefeito Anderson Adauto ressaltou o compromisso em melhorar a educação no município e a importância da participação dos pais no processo de ensino aprendizagem.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira, a unidade escolar, com mais de 900 alunos, recebeu investimento de R$ 114.772,61, para melhorias no telhado e pintura geral. A reforma foi executada em dois meses. “Nós estamos em busca da qualidade do ensino. Lembro, também, que nós temos que zelar pelo nosso patrimônio. Precisamos da participação da família no processo de construção. É neste meio onde tudo começa”, observou.

Para o prefeito, a equipe da Semec está empenhada e lembrou que o município adquiriu um sistema de ensino que proporcionará aos alunos condições para a inserção em uma universidade federal. “Com a aquisição do sistema de ensino do Colégio Cenesista Dr. José Ferreira, nós criamos condições para os filhos dos trabalhadores e dos operários entrarem em uma faculdade pública. Nós melhoramos a base para estes alunos”, destacou.

A representante dos pais dos alunos, Rosimeire Dias, agradeceu pelas melhorias na unidade escolar e também pela aquisição do método de ensino. Ela ressaltou que as crianças das escolas municipais não são diferentes e que as mesmas podem cursar uma faculdade. “Estamos satisfeitos com o sistema. Eles estão engajados em aprender”, reforçou.
Durante o evento, as crianças realizaram uma apresentação artística. Estiveram presentes pais e integrantes da comunidade, o vereador Jorge Ferreira, entre outras autoridades.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar