Educação e Cultura

10/05/2011 - Educação prepara entrega de certificados do SAEM

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) faz a entrega dos certificados aos alunos que tiveram a pontuação máxima na 2ª avaliação do SAEM de 2010, aplicada em novembro. A cerimônia acontece, às 19 horas desta quarta-feira (dia 11), no Anfiteatro Joubert de Carvalho, do Colégio Cenesista Dr. José Ferreira.

Segundo a diretora de Gestão Educacional, Eliana Correia Salge, 847 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental atingiram a pontuação máxima. A elaboração e correção das provas são terceirizadas ao Colégio Cenecista, sendo considerado uma referência do segmento educacional da cidade de Uberaba. “A avaliação é temática e foi trabalhada a questão da ‘Biodiversidade: cuidando da vida no planeta terra’. A entrega dos certificados é um incentivo aos alunos e também aos pais, para que os mesmos acompanhem os filhos no processo educacional, sendo mais presentes”, explica.

A diretora complementou que a avaliação é trabalhada de forma interdisciplinar e abrange os conteúdos de português, matemática, história, geografia e ciências, indo de encontro à proposta do Enem.

Para a chefe de Seção de Ensino Fundamental, Marines de Monteiro Prata, o resultado do SAEM possibilita um plano de intervenção pedagógica nas escolas, para melhorar ainda mais o desempenho escolar. “A avaliação oferece não apenas uma visão do conjunto das escolas, mas também de cada unidade de ensino e de cada turma, em particular. Isto permite a adoção de diretrizes e intervenções pedagógicas,  buscando fazer com que os envolvidos no processo educacional busquem melhorar o desempenho”, destaca.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub