WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

10/05/2011 - Semat tem resultado positivo na Expozebu

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat) teve participação positiva no Parque Fernando Costa, durante os 12 dias da maior feira de exposição de gado zebu do mundo, a Expozebu. É o que avalia a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Turismo, Jannice da Cunha Hueb Rocha.

Durante a feira, a Semat esteve com postos receptivos no Shopping Uberaba e no Parque de Exposições, para orientar os turistas e a população que necessitava de alguma informação. “O resultado foi muito positivo. Contamos com uma média diária de 1000 a 1200 visitantes. O que nos chamou a atenção foi à participação das pessoas da cidade, que procuravam por informações institucionais”, destaca.

Além disso, a Secretaria promoveu “City Tour” gratuito, com visitas guiadas aos pontos turísticos da cidade. “As visitas contaram com turistas da Bolívia, Venezuela, Argentina e Angola, entre outros países. O embaixador da Argentina ficou muito feliz com a cidade”, observou Jannice da Cunha.

No Espaço Sustentável do Parque Fernando Costa, a Semat trabalhou com ações de educação ambiental como a coleta seletiva, descarte correto de pilhas e baterias, controle ambiental (licenciamentos), informações sobre a declaração de conformidade ambiental e a tradicional distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais, para quintais e calçadas.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar