WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/05/2011 - Best-Seller de Laurentino Gomes é entregue às bibliotecas de todas as Escolas Municipais de Uberaba

Best – Seller de Laurentino Gomes é entregue as bibliotecas de todas as Escolas Municipais de Uberaba Best – Seller de Laurentino Gomes é entregue as bibliotecas de todas as Escolas Municipais de Uberaba Best – Seller de Laurentino Gomes é entregue as bibliotecas de todas as Escolas Municipais de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba realizou a solenidade de entrega do livro “1822”, do escritor Laurentino Gomes, para as escolas municipais, na manhã desta quinta-feira, (dia 5). A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou 100 livros as escolas.

A solenidade aconteceu no Centro Administrativo e contou com a presença do secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, que destacou a importância da valorização da consciência critica da história que a leitura da obra pode proporcionar. “O livro deve ser lido, estudado, até que fique gasto, assim se adquire conhecimento”, salienta.

Os livros foram entregues pelo secretário José Vandir e pela diretora de Gestão Educacional, Eliana Corrêa, para os diretores das sete maiores escolas municipais presentes na solenidade que representaram todas as escolas de Uberaba. Receberam as obras as escolas Adolfo Bezerra de Menezes, Boa Vista, José Geraldo Guimarães, Profª Sther Limerio Brigagão, Uberaba, Frei Eugenio e Arthur de Mello Teixeira.

Os Centros de Educação Infantil receberam, na última quarta-feira (dia 4), um exemplar do livro para “agregar conhecimento à cultura docente infantil”, segundo a diretora Eliana Corrêa. A Biblioteca Pública Municipal agora também conta com um exemplar.  

O livro “1822” foi escrito pelo jornalista Laurentino Gomes, ganhador de diversos prêmios importantes da literatura brasileira e considerado um dos dez autores mais lidos em Portugal. 1822 é um livro reportagem, resultado de três anos de pesquisa jornalística sobre o tema “descobrimento do Brasil”.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar