WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/05/2011 - Mais de 200 crianças estão sendo atendidas na nova sede do Cemei Maracanã

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Emerenciana Cardoso – Cemei Maracanã já começou suas atividades na nova sede. Após oito meses de obras, agora 202 crianças de 0 a 5 anos, que anteriormente eram atendidas em uma casa alugada pela Prefeitura, já desfrutam do novo local.

Segundo dados da Secretaria de Infraestrutura, o projeto foi executado por meio do Programa Pró-Infância. O Centro Municipal, localizado na Rua João Rodrigues Andrade com Rua Avenir Guarato, nº 160, conta com três blocos, refeitório, sala de administração, anfiteatro, banheiros (masculino e feminino), laboratório de informática e play ground em uma área de 1.118,48 m². A obra, que foi executada pela Construtora Santa Amélia Ltda, foi orçada em R$ 1.3743253,95.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira, a unidade atende ao Jardim Maracanã, Jardim Alvorada e parte do Recreio dos Bandeirantes. A inauguração do Cemei Maracanã, que contou com a presença do prefeito Anderson Adauto, aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 02.

“Merê” - A unidade infantil homenageia a servidora pública Maria Emerenciana Cardoso, mais conhecida como “Merê”, falecida em abril deste ano, aos 71 anos, de doença de Parkinson. A professora de história carimbou em seu currículo passagens como a direção da Comissão de Direitos Humanos da Arquidiocese de Uberaba, vice direção da Escola Estadual Abadia, integrou conselhos municipais como o de habitação, de assistência social, de antidrogas e o de Direito das Crianças, entre outros.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar